Fundado nos Estados Unidos em 2002, o LinkedIn é uma rede social destinada a empreendedores, empresários e pessoas que querem ampliar o seu networking profissional. Segundo a própria plataforma, a rede conta com mais de 600 milhões de usuários no mundo todo, sendo 63 milhões só no Brasil.
A rede social corporativa conta com uma plataforma interna para administrar anúncios pagos: o LinkedIn Ads. Por meio de diferentes formatos de anúncios – como fotos, vídeos e mensagens – a ferramenta entrega conteúdos mais certeiros aos usuários.
A Digimax possui certificação Linkedin e, nos últimos anos, acompanhamos o aprimoramento do LinkedIn Ads. Várias funcionalidades novas foram lançadas, permitindo ao anunciante a criação de públicos personalizados e o monitoramento do seu progresso, por exemplo. Com isso, a plataforma vem ganhando cada vez mais destaque no mercado.
Hoje, a Digimax sugere sempre o Linkedin como um meio muito importante para os negócios que desejam fortalecer a sua presença digital em estratégias B2B e campanhas de marketing para o meio corporativo.
No LinkedIn, além de atingir o público pela idade, cidade ou gênero, é possível fazer a segmentação por empresa, cargo e qualificações. Consequentemente, os leads gerados são mais qualificados, garantindo o sucesso dos seus anúncios.
Uma possibilidade do LinkedIn é o InMail. Trata-se de mensagens patrocinadas personalizadas que caem na caixa de recados dos usuários, possibilitando ao anunciante alcançar um público ativo de forma mais efetiva.
Por se tratar de uma rede social corporativa, o LinkedIn passa mais credibilidade do que outros. Segundo a Millward Brown Digital, a cada dez usuários, sete consideram o LinkedIn um meio confiável em relação a conteúdos de negócios.
Um fator que talvez assuste um pouco seja o custo elevado: o valor mínimo diário no LinkedIn Ads por campanha é mais elevado que o Meta, por exemplo, e o lance mínimo por clique nos anúncios também. No entanto, vale lembrar que, apesar do custo ser maior em relação a outras plataformas, os leads gerados são mais qualificados, ou seja, a probabilidade de fechar negócio através desses leads é bem maior, e a mitigação de leads desqualificados é muito mais prática.
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