O Pinterest é uma rede social de imagens categorizadas, como decoração, moda, receitas, pintura e várias outras categorias. A rede foi criada em 2009, conta com mais de 450 milhões de usuários ativos e é utilizada principalmente como fonte de inspiração.
No Brasil, o Pinterest está se expandindo de maneira bem segmentada, o que é vantajoso para setores que buscam atingir públicos específicos e que valorizam o seu design para promover seus produtos ou serviços.
O Pinterest é uma rede social muito utilizada para o compartilhamento e busca de inspirações. Nela, os usuários podem publicar ou salvar imagens (também chamadas de pins) e ainda organizá-las em pastas públicas ou privadas (também chamadas de quadros ou boards).
Possibilidade de Alta Visibilidade
Por meio do Pinterest Ads, os negócios podem impulsionar seus pins, semelhante ao que é feito com as publicações em outras redes sociais. O diferencial é que investir em anúncios na plataforma é apostar em um público altamente qualificado e ainda pouco trabalhado no Brasil.
Público de Alto Consumo
De acordo com uma pesquisa feita pela própria plataforma, a maior parte dos seus usuários são Millennials (25 a 44 anos) ou da Geração Z (18 a 24 anos). Além disso, cerca de 60% dos usuários correspondem ao sexo feminino.
O Pinterest oferece um recurso dentro da própria plataforma – o Pinterest Ads – para que a Digimax impulsione suas publicações. Podemos criar campanhas para encontrar clientes em potencial conforme seus objetivos. Dentro do Pinterest, os anúncios podem ser em 5 formatos diferentes:
O anunciante pode expor produtos em imagens verticais ou quadradas. Os arquivos devem estar em PNG ou JPG, com tamanho máximo de 10 MB.
Os anúncios em vídeo permitem construir um storytelling, mas a recomendação é de que tenham, no máximo, 15 segundos.
O foco desse formato é a conversão para a sua loja virtual. Dessa forma, é possível atingir seu cliente potencial enquanto ele busca inspirações.
O carrossel permite apresentar de 2 a 5 imagens no mesmo anúncio, permitindo que o usuário se aprofunde no conteúdo.
Nesse formato, o anunciante deixa uma imagem principal em destaque e, abaixo, três imagens menores relacionadas com a primeira.
Ao criar suas campanhas no Pinterest, a Digimax chama a atenção do usuário no momento em que ele está buscando inspirações. Dessa forma, a campanha consegue tanto gerar mais tráfego para o seu site quanto aumentar as vendas da sua loja.
Além disso, dados divulgados pelo próprio Pinterest mostram que 84% dos usuários usam a plataforma quando estão decidindo o que comprar, e que 98% deles experimentaram algo que encontraram durante as buscas na rede social. Com essas estáticas, podemos perceber que o Pinterest tem potencial para ser uma grande plataforma de negócios, e a jornada de sucesso desta plataforma está só começando no Brasil. Saia na frente anunciando no Pinterest com a gente!
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